Como valorizar seu físico

Dicas para valorizar seu corpo

Vamos mostrar como valorizar seu tipo físico e fazer as escolhas certas quando o assunto é esconder o que é preciso e mostrar o que é belo. As cheinhas devem sempre definir a cintura, investindo em cores sólidas e também decotes.
As retangulares são as mulheres com o corpo oposto às gordinhas. Sua característica é a harmonia entre medidas do ombro e do quadril, com braços e pernas finas em relação ao corpo. O desafio aqui é usar roupas que ajudem a criar curvas e volume. Abuse de calças com pregas, bocas de sino, casacos e jaquetas acinturados e evite roupas retas. Seu você tem o corpo deste tipo, espelhem-se nas modelos, geralmente elas se encaixam neste perfil e são ótimos exemplos de como se vestir corretamente.
Quadris Largos esqueça estampas chamativas e abuse dos decotes generosos (é importante para quem tem este corpo deixar um pouco de pele à mostra). A regra de não usar cores claras não prevalece, pois alongar a silhueta tem mais a ver com a peça que você escolheu que com a cor.




Seios Grandes com visuais simples são excelentes para disfarçar seios grandes em roupas que fiquem mais justas no corpo. Roupas lisas, com pouco volume nesta região e também um bom decote em V ajudam e muito a não chamar atenção extra para esta parte do corpo.
Quer parecer mais alta? É simples, basta seguir algumas dicas em seus visuais e o resultado é garantido!
1. Salto Alto – é a regra mais básica de todas e a que melhor funciona. Se a idéia for parecer muito mais alta (como por exemplo, 12 cm ou mais), adote um modelo meia-altura que além de te deixar mais alta proporciona conforto e estabilidade ao andar.
2. Use o sapato da mesma cor da calça. Quando estiver usando uma calça social opte por sapatos da mesma cor da calça. Este truque é um dos mais certeiros para alongar a silhueta.
3.  Cintura Alta – shorts, saias e calças criam a ilusão de pernas mais longas. No caso da calça de cintura alta prefira as de pernas retas.
4. Visuais com pouca cor – cores diferentes na parte de cima e de baixo da sua roupa “quebram” a silhueta, por isso o simples é ideal para alongar seu corpo.
5. Use seus tops desabotoados – criar linhas verticais é o que é preciso para dar a impressão de ser mais alta, assim use Cardigans, jaquetas, blazers e casacos desabotoados.
6. Colares longos - também criam as tais linhas verticais e dão a ilusão de mais altura.
7. Gola V - este tipo de gola ajuda a alongar o colo.
8. Cintos finos não “quebram” a silhueta e deixam a impressão de um corpo mais esbelto. Evite, portanto, os cintos muito largos.
9. Skinny Jeans – muita gente ainda resiste a este modelo de calça, mas é ideal para criar a idéia de ser mais alta. Compre em cor escura para te deixar também mais magra, (isso ajuda a parecer mais alta).
10. Adicione um chapéu. Aqui no Brasil temos pouco hábito de usar chapéus, mas no exterior isso é uma prática comum e é mais um truque para te deixar mais alta.