Jeans para os homens e suas particularidades

Os visuais mais usados no universo da moda masculina



O jeans sempre vai estar presente nas ruas e nas vitrines, sendo peça com o maior numero no guarda-roupa de homens e mulheres e vem servindo de inspiração para novos modelos e ganhando destaque principalmente pela composição jeans.

Quando usado, o jeans deixa o visual mais moderno, descolado e é super confortável para quem o veste. Além de ser uma produção diferente, traz aquele charme despojado ideal para os dias de qualquer estação. São vários os modelos de jeans masculinos, que da para explicar um pouco.

Skinny: São as mais famosas no comercio, por exemplo, fora do Brasil ela é praticamente uma legging, foi adotada por aqui achando que não ia ter muito público, mas a calça foi um sucesso logo de cara, mas só com algumas diferenças do skinny original, tentaram colocar o original, mas não pegou. A calça adota um estilo roqueiro, com um corte mais justo, veste melhor em pernas finas e compridas, mas não é regra.

Reto: Modelo clássico é o tipo de jeans que seu pai usava, só que com algumas mudanças no modelo. Ele serve pra qualquer tipo de corpo e pra qualquer lugar no mundo inteiro. As pernas vão com o corte reto até o chão, alongando as pernas e a emagrecendo. Sempre tenha um desses no armário… pois nunca se sabe né?

Straight: É o jeans de modelo básico, justamente por isso, veste bem qualquer pessoa. Seu corte, nem muito justo, nem muito largo, respeita as linhas do corpo, a cintura fica na altura perfeita, ou seja, não é alta, mas também não é baixa como uma skinny. É a compra mais garantida, desde que você não erre o tamanho.

Bootcut: É uma calça semelhante à straight, mas a perna vai se alargando a partir do joelho, pois o modelo foi feito pensando em seu uso com botas, principalmente pelo modelo cowboy. Infelizmente este detalhe também tem um problema: não ajuda quem tem baixa estatura ou pernas muito grossas.

Existem ainda por aí, vários outros modelos, mas com estes você já pode ter uma idéia do que comprar e quando usar.