Aquele esmalte certo para o verão

Saiba como deixar as mãos e os pés em estilo



Vamos deixar aqui algumas dicas essenciais para você poder usar o esmalte correto, para diversas ocasiões e lugares.

O branco: O esmalte branco é um clássico nas unhas das mulheres brasileiras, afinal, é uma cor neutra e combina com qualquer visual.

O marrom: Outra tendência de esmalte neutro que vai continuar fazendo sucesso no verão, o esmalte marrom é básico e elegante. Para seguir essa dica, procure esmaltes com o tom mais parecido possível com a sua pele.

Azul: Azul celeste, azul escuro e azul Royal bem intenso são as cores mais desejadas para as unhas do verão. Se você é adepta de um visual moderno, se jogue sem medo!

Metalizados: Os esmaltes com cores metalizadas estão com tudo no verão! O dourado e o prateado são as cores que prometem fazer mais sucesso, mas também há espaço para o azul metálico.

Rosa: Tom fofo e diferente, o rosa foi considerando durante muitos anos como o "esmalte da vovó". Porém, no verão a cor volta com força e vai colorir as unhas das mulheres brasileiras mais modernas!

Tem também as unhas decoradas, que podem ser combinadas com qualquer estilo de roupa que você estiver usando, com a cor do seu cabelo, sapato, e até as estampas da sua roupa.

Você pode inclusive fazer em casa:

- Mantenha sempre as unhas em dia e lixadas, com as cutículas em perfeito estado, assim você garante um bom acabamento.
- Tenha paciência se o desenho não sair como você quis na primeira vez.
- Espere o esmalte secar totalmente entre uma camada e outra quando for fazer decorações nas quais você precisa passar uma cor por cima da outra.
- Aposte nos carimbos se tiver dificuldade de fazer os desenhos.

Fazer desenho de flores nas suas unhas exige habilidade, mas se você usar os materiais corretos, as chances de acerto são maiores.

O desenho que muito se tem usado hoje em dia, é o desenho de jornal nas unhas, sendo usada por ate atrizes muito famosas.

E para finalizar, clássica que nunca sai de moda, a unha de oncinha, ela que faz a cabeça da maioria das mulheres.