Na expectativa para as férias de Verão?

A escolha do biquini certo para seu biotipo



A proximidade das férias de verão traz a expectativa de aproveitar bem as praias. Por isso, é hora de pensar na roupa de banho que vai te acompanhar nessa temporada. Você só vai curtir realmente um modelo de biquíni no seu corpo, quando prova-lo em frente ao espelho. Mas saber algumas dicas na hora de escolher a peça certa pra você, só irá ajudar!

Primeiramente faz bem estar atenta as tendências da próxima estação, para ter uma ideia do que irá encontrar nas vitrines. De acordo com os desfiles dos fashionistas, a proposta pode trazer alças largas, babados, estruturados, decote nadador, hot pant (cintura alta), recortes, top faixa, top largo e transparência.


Vontade de provar todos os tipos? Bem, vale provar mas o melhor mesmo é apostar nos modelos que irão valorizar seus pontos fortes. Quadris largos ficarão mais confortáveis numa calcinha de biquíni com laterais mais largas, que não deslizem com tanta facilidade dispensando o cuidado de ter que ajeitá-la a cada movimento. Afinal, praia é liberdade de movimento não é mesmo? Já o inverso, ombros largos, ficam mais harmoniosos usando a parte de cima do biquíni com frente única, formando um triângulo que equilibra visualmente o corpo.

Para seios pequenos o tomara que caia realmente cai com perfeição, podendo conter babados e outros detalhes que confiram volume a peça. E seios grandes combinam com alças de tiras mais largas, ficando lindamente valorizados num modelo frente única assim.

As magras ficam muito bem com estampas maiores ou peças de cores diferentes que conferem volume. E as cheinhas podem abusar de biquínis lisos, cores escuras, os modelos hot pant são uma boa pedida já que disfarçam o excesso da cintura. Nesse caso, escolher um top com alças de cor contrastante com o restante do biquíni também é uma estratégia ótima para harmonizar o visual.

Quem tem bumbum pequeno deve optar por calcinhas baixas de cores claras, com laços, estampa miúda ou listras. O oposto, glúteos maiores, pede cores escuras e lisas, preferindo valorizar o busto como contrapartida.

Com isso já podemos vislumbrar uma excelente temporada e antever que os bons ventos da moda soprarão a nosso favor.