Lenços e Echarpes em climas quentes

Como usar estes acessórios no verão...




O cachecol é um acessório em alta num clima frio. Elegantes e capazes de adicionarem charme especial à um look básico, peças como o cachecol, echarpe e lenços dão estilo ao visual. Mas é possível adaptar o uso destes e manter o diferencial mesmo em climas quentes, o que faz dessa peça um coringa do guarda roupa.

Também uma ótima opção para se proteger do efeito do ar condicionado em lugares fechados. Assim você troca o incômodo de precisar carregar um casaco, pela leveza e charme de uma echarpe, por exemplo. Pense em dias amenos ou mais quentes. É nestes que você poderá escolher echarpes e lenços de tecidos mais fresquinhos, como a seda por exemplo. E o melhor é que dá para variar o uso, não necessariamente amarrando-os em volta do pescoço. Pense nele como um acessório versátil, que se adapta a sua personalidade.

Assim, dando um toque irreverente à sua bolsa pra lá de batida, você pode experimentar  amarrar jeitosamente um lenço na base da alça dela. Se a bolsa for de cor neutra ou estampa lisa, melhor ainda, porque deixará você livre para ousar nas cores do lenço, sem medo de sobrecarregar o visual!

É possível também utilizar a peça no acabamento de penteados, como coques, tranças...envolvendo o lenço ou echarpe curta, com seus cabelos. Ou se preferir, pode usá-lo como bandana também, num estilo mais hippie e despojado, ideal para quem deseja prender a franja sem minimizar a graça do look.

Não gosta de usar cintos rígidos com fivelas incômodas? Olha só que bacana, a echarpe pode cair muito bem substituindo os tradicionais cintos, sendo totalmente ajustáveis ao corpo. Agora, se prefere o uso tradicional da echarpe no pescoço ou ombros, busque conhecer e aprenda a fazer diferentes nós que irão transformar uma única peça, comunicando sempre algo novo!


Em dias de temperatura mais agradável, troque o nó fechado sobre o pescoço, por um mais aberto na altura do colo ou simplesmente cubra os ombros com a peça, deixando pescoço e colo livres. Lembre-se de combinar os tons e estampas desse acessório com as demais peças que irá vestir. Sucesso na certa!


************************

Aproveite para conhecer nosso Site especializado em Moda Feminina Online: modacor.net


Acesse aqui e confira tudo que acontece no Universo Feminino: Dicas, Informações, Lançamentos, Tendências, Ofertas, Promoções e muito mais!