Inspirações para arrasar no trabalho

Dilema dos escritórios


A maioria das mulheres vive um dilema na hora de variar os visuais para o trabalho, é muito comum a ficar em dúvida sobre o que pode e o que não pode se vestir. Aqui tenho algumas dicas para você mudar sua rotina com muito estilo.

Saia midi: o modelo mais comprido de saia deixa a vulgaridade de lado e abre espaço para o charmoso. As mídis também dão um toque clássico e podem ser usadas tanto com tops quanto com camisas. Além disso, é obrigatório o uso do salto alto para te deixar com uma combinação mais elegante.

Macacão: chamado de overall pelas experientes em moda, o macacão chegou para ficar. A peça única e minimalista é perfeita para os dias em que não há tempo para pensar em uma produção mais luxuosa e ainda assim é preciso arrasar. Aposte em bastante acessórios para o visual ficar completo.

Pantalona: dar atenção para a calça permite com que a parte de cima seja neutra e despretensiosa. E como em um ambiente corporativo a descrição é regra, opte por modelos mais neutros, como preto, azul marinho ou branco.

Vestido: os modelos estruturados e de maior comprimento são ideais para qualquer visual de escritório. Como não marcam tanto o corpo, a produção não fica chamativa. Assim, os visuais com vestidos são infalíveis para mudar o visual. Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas. Para fugir do calor, prefira vestidos largos ao invés de curtos.

Maquiagem e acessórios: Para não exagerar na produção para o escritório, aposte em uma maquiagem mais neutra, com tons marrons, rosados e claros. Nada de cílios postiços, sombra e batons muito coloridos. Acessórios é a cara do verão, mas não exagere, apetrechos demais pode te deixar fantasiada.
Peças típicas do verão para usar no escritório podem conter laços e babados. Esse tipo de figurino costuma transmitir um aspecto infantil e imaturo e, por isso, deve ser evitado.