Vestidos e suas tendências no universo feminino


Dicas para usar e abusar de vestidos ficando sempre na moda!



A peça feminina mais democrática do guarda-roupa é repleta de detalhes e comprimentos para cada situação.  O mercado da moda conta com uma grande variedade de modelos que agrada a todos os gostos e estilos. As últimas tendências apontam para uma temporada com mais atitude e modernidade. Confira nossas dicas para acompanhar este novo tempo!

Vestidos longos: Os vestidos longos são um arraso no verão e continuam com força total no inverno. A dica para quem vai investir seu visual nesta peça, é usar e abusar da  sobreposição com camisas, cardigans, jaquetas ou casacos. Podem ser usados por cima do vestido longo dando um ar mais moderno.

Vestidos curtos: A escolha do vestido curto de festa depende do tipo físico de quem vai usar. Para as magrinhas vestidos mais soltos ou modelos ajustados marcando a cintura. No caso das cheinhas, uma boa opção são modelos mais folgados na região do abdômen e com decotes chamativos. Assim, o destaque fica por conta da parte que mais te valoriza.

Vestidos no trabalho: Os vestidos sempre tiveram espaço no ambiente de trabalho. No inverno a formalidade do look é regra e os comprimentos, decotes e transparências devem ser moderados. Vestidos com tecidos mais grossos e quentinhos são o grande diferencial para os dias de inverno. E cuidado com as transparências e tecidos finos no verão!

Vestidos de festa: Eventos mais formais como casamentos, formaturas e coquetéis, sugerem looks mais elegantes e com um toque de sofisticação. Por isso, os vestidos de festa são a grande sacada! Vestidos com detalhes poderosos como aplicações, fendas, recortes e brilho  é a grande dica para garantir sucesso e se destacar.

Vestidos estampados: os vestidos com estampas geométricas, étnicas e animal print anunciam ser os destaques por muitas temporadas. Para dar um toque invernal à sua produção, escolha estampas com cores escuras e tons de marrom, roxo, verde e vermelho. Uma boa dica é combinar ovestido com botas e casacos.

Vestidos de Balada: O clássico tamanho curto é o mais indicado quando se trata de vestidos de balada! Prefira modelos que valorizem a silhueta e que revelam o lado sexy, mas cuidado para não dar a impressão de vulgarização! Experimente deixar que o sobretudo assuma o status de mini vestido, isso inova muito o look!

Por fim, use e abuse de vestidos, seja ele longo, curto ou médio. Mas não se esqueça de nossas dicas quentinhas para sempre andar na moda e com personalidade fashion!