O desafio é combinar estampas no visual

Divirta-se com as combinações e o mix de cores


Seus looks estão básicos demais? Enjoou da calça jeans e camiseta básica, dos tons de sempre? Então você vai adorar a tendência de mix de estampas!

A mistura de estampas transmite um ar super moderno, atraente e singular. Por mais que você não esteja acostumado a ousar com estampas, seguindo algumas dicas simples, pode se apaixonar e descobrir que o conceito é bem livre e cheio de opções, abrindo espaço para você expressar sua personalidade.

Vamos para algumas boas idéias de combinações:

Excelente para quem está começando a aventurar-se com estampas, é escolher uma peça estampada com outra peça lisa na mesma cor de algum item da estampa. Assim, se a estampa da saia tem detalhes em branco, pode escolher uma blusinha branca também que vai ficar um charme! É uma dica ótima pra quem está inseguro quanto a misturar estampas mas gostaria de experimentar de modo discreto e certeiro.

De modo parecido, porém um pouco mais ousado, é combinar uma peça estampada com outra de cor complementar que cause um bom contraste, podendo ser lisa ou estampada. Como exemplo, você pode ter uma blusa estampada com tons de azul e escolher uma calça amarela ou até mesmo um acessório que dê o contraste.Cuidando sempre para não cair no exagero tratando-se de estampas que já são por si bem coloridas. 

Para algo mais clean, basta usar essa dica escolhendo ao invés da peça em cor contrastante, uma de cor neutra que realce o item estampado sem carregar o visual.

Tem ainda a possibilidade de combinar tudo, aproveitando a variedade do vestuário e acessórios. Conseguindo unir no mesmo look uma blusa estampada, por exemplo, com uma saia lisa de mesmo tom, um chale neutro e um acessório contrastante.
Ainda sem medo de errar, você pode ousar com estampas em preto e branco, combinando até padronagens (tipos) de estampa diferentes. Além disso pode sobrepor uma peça lisa em preto ou branco.

Para fazer o mix com estampas de mesma padronagem em outras cores é simples também, pois podem ser até de cores diferentes. Como short e blusa de mesmo tipo de estampa (listras, xadrez, étnico, etc) mas em cores diferentes.

A mistura de estampas clássicas também cai muito bem. Listras podem combinar perfeitamente com animal print, florais. Poá com poá em escalas diferentes (tamanho das bolinhas) é outra opção fashion.

Como você viu, a diversão é garantida! São muitas opções para inovar com esse conceito de mix. Mesmo tratando-se de estampas completamente diferentes, dá para fazer a mistura mantendo alguma conexão entre elas, seja de cor, padrão ou estilo de estampa. Prepare-se para inovar, despertando toda sua criatividade com a arte de combinar estampas!