Moda retrô: O estilo da nova moda inspirada no antigo

Conheça um pouco desta moda e saiba como montar looks baseado em épocas



Incrível como a moda retrô invadiu as passarelas e as ruas nos últimos anos! 


No início demorou um pouco para que o “antigo” caísse no gosto das mulheres, assim como o interesse de especialistas em moda. Mas finalmente acabou conquistando fashionistas de plantão e hoje é um verdadeiro sucesso!

Mas afinal o que á a moda retrô?!  Nada mais é do que peças produzidas com inspiração nos anos 20, 30, 40, 50, 60 e por aí vai! Por isso o resultado do visual é uma aparência antiga, porém reformulada e adaptada para os dias de hoje.

A releitura de épocas ou estilo marcante também invadiu o guarda-roupa das celebridades. É comum presenciarmos famosas – como na festa do Oscar, por exemplo – com looks inspirados no” antigo”, traduzidos em vestidos , acessórios, maquiagem e penteados que remetem aos anos 50, 60, 70 e até anos 80.

Dentre os estilos deste período, encontramos vestidos marcados na cintura, estampas de bolinhas e bocão vermelho, calças de cintura alta, vestidos românticos, saias rodadas e muitos outros.

E como se vestir assim e ficar por dentro da moda retrô? Segue algumas dicas importantes:

Anos 20: Vestidos com a cintura rebaixada e o comprimento até os joelhos. Já os acessórios, colares de pérolas à la Chanel cai bem!


Anos 40: Decotes avolumados e vestidos, inspirando-se na sensualidade e no glamour das musas de Hollywood.

Anos 50: Cinturas marcadas e calças tipo cigarrette, além das famosas saias godê. 

Anos 60:  Os vestidos justinhos e curtos são uma boa pedida! 

Anos 70:  Remetendo ao estilo hippie ou étnico, sugerimos saias longas, estampa floral.
O ideal é criar o seu próprio look retrô, vasculhando o armário da vovó, freqüêntar brechós especializados, pesquisar na internet, etc.

Importante ressaltar que você não precisa estar vestida dos pés à cabeça com roupas de época. Misturando o novo com alguns acessórios ou peças retrôs podem deixar o look incrivelmente lindo! Só tome cuidado com excessos para não tornar o visual um pouco caricata, ao invés de interessante.

Viu! Não é tão é complicado ficar por dentro da moda retrô, basta criatividade e informação!


************************

Aproveite para conhecer nosso Site especializado em Moda Feminina Online: modacor.net


Acesse aqui e confira tudo que acontece no Universo Feminino: Dicas, Informações, Lançamentos, Tendências, Ofertas, Promoções e muito mais!