O charme da saia lápis dos anos 40 está de volta!

Veja como combinar esta peça e ficar fashion a qualquer tempo



Nada é de se admirar porque a saia tipo “lápis” fez tanto sucesso no passado e agora está à tona! Afinal, como citamos anteriormente a moda é cíclica e nem só de saias volumosas vive os amantes da moda retrô.

A saia lápis causou um tremendo sucesso nos anos 40 e ficou famosíssima até hoje! Características marcantes das saias que deixaram de ser amplas e passaram a acompanhar o formato do corpo para economizar tecido.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a carência de mão-de-obra e matéria prima fez com que a produção de tecido diminuísse. As indústrias passaram a focar sua produção em uniformes para guerra. Em virtude destes acontecimentos as mulheres abdicaram roupas mais volumosas e aderiram o visual simples e moderado.

Apesar de sua história antiga, a saia lápis continua tão em alta quanto naquele tempo. Isso se dá as várias combinações que o modelo permite. Neste artigo vamos mostrar algumas sugestões de combinações que vão incrementar seu visual!  Vejamos:
  
Permitindo uma marcação de cintura mais alta, você pode usar blusa xadrez por dentro da saia e optar por um cinto largo, tornando o look com cara de rockabilly.

Não se esqueça que a saia lápis precisa ter uma fenda para facilitar os movimentos, afinal, ninguém é pingüim, não é verdade?! Você pode ousar com uma saia na cor vinho, além de escolher onde será a fenda, atrás ou do lado, pode até usar um lacinho junto

Peças em tecido grosso com elasticidade também caem bem. Além disso ajudam a dar uma forma mais bonita e não marca as 'sobras'

Também dá pra usar a saia lápis com uma blusa por fora, sem problemas. Para marcar a cintura, escolhemos novamente o uso do cinto largo.

Então você já sabe, use e abuse da saia lápis, com certeza muita gente vai ficar de “boca aberta” quando você desfilar nas ruas com este lindo visual!