Tendências para o Verão: Estampas, cores, tons e tecidos arrasadores

Atualize-se para a estação mais badalada do ano!


Mesmo não estando na estação, informações antecipadas são fundamentais no universo fashion! Hoje o assunto aqui no blog são as tendências para a estação mais quente do ano que vão ficar por muito tempo.  Cores, texturas e estampas que estarão nas araras das lojas brasileiras.

Algumas lojas vão colocar à venda as tendências que foram apresentadas na passarela da coleção da Valentino Resort, em algumas lojas, é claro! Tons pastel, branco, pink, verde, laranja, azul são algumas das cores desfiladas e que representam o nosso país tropical, tudo a ver com a energia brasileira. Essas cores estarão em alta na estação mais quente e que tanto amamos!

As rendas também continuam em alta, sem medo de usar! Podem apostar em looks mais simples com renda, tipo shortinho, saia ou blusinha, e claro que ela também aparece nos vestidos de festa!
A estampa de oncinha, o tão amado animal print, também continuam apenas em alguns detalhes, nada muito over – tem que usar com moderação – mas se a estampa aparece nos acessórios, como bolsas, sapatos, ou uma só peça do look, essa estampa se torna irresistível.
Floral – que é a cara da primavera/verão – é essencial nos looks dessa temporada, trazendo leveza e jovialidade aos looks fresquinhos de verão. Outra tendência que já virou parte da identidade visual da Valentino são as spikes, podemos abusar desse recurso fashion – tanto nos looks quanto nos acessórios – sem medo de errar!

Os shapes das peças se destacam pela simplicidade e caimento perfeito! Na hora de levar a tendência para o guarda-roupa pense em peças de corte e simetria perfeito.
Em se tratando de look total Off White também é uma cor forte, leve, clara, tem tudo a ver com o verão. Com tecidos mais leves, a peça é a grande aposta para o verão.

Os vestidos longos que foram muito usados em outras temporadas quentes, voltam neste verão com cores fortes e estampas misturadas.

As transparências, rendas e pedrarias também estão presentes nas peças.

Agora é ir as compras e renovar o guarda-roupa pra estação mais quente do ano.