Crochê: A arte antiga que se transformou em moda contemporânea e está sempre em alta

A importância do crochê acompanhando tendências e conquistando novas gerações 



Quem disse que só as vovós gostam da arte do crochet? Muito se engana quem pensa assim nos dias de hoje! Cada vez mais novas gerações conservam esta tradição fantástica! O crochet está continuadamente conquistando a moda dos jovens e passarelas do mundo inteiro.Tradicionalmente – e mais parece um tabú – acreditava-se que o crochet era para as pessoas mais velhas, aquelas numa cadeira de balanço, aposentada.  Quem não conhece alguma amiga que se amarra nestas linhazinhas e que aprendeu a tricotar quando era pequena?  Realmente a moda do crochê tomou conta das ruas, nunca se viu tanto looks deste tipo como na última década.


Também é comum vermos o crochê como uma indústria que está em ascensão e freqüente aceitação no mundo da moda. O artesanato transformou os fios numa atividade economicamente viável capaz de criar dinamismo comercial gerando emprego e renda à muita gente.Muitos cursos pregam no crochê um incentivo para que os artesãos customizem seus produtos agregando mais valor as peças produzidas.

Não há mais dúvidas que o crochê está em alta, seja na peça ou compondo looks diversos. Muitas pessoas já aderiram aos fios trançados e adoram tudo o que é feito deste. A prova disso são os desfiles de moda, com peças de vestuário e acessórios criados exclusivamente em crochê. Os desfiles procuram fazer a ligação entre a arte secular do crochê e a contemporaneidade de algumas peças de vestuário.


Então agradeçam suas vovós por iniciarem uma arte que virou moda contemporânea. Segundo especialistas em moda, o crochê será tendência por muitas e muitas temporadas. Fica a dica: use e abuse do crochê em seu visual, tanto para aquele biquíni maravilhoso quando aquela blusinha colorida, seja verão ou inverno, tanto faz!