Sapatilhas e sua importância no mundo da moda

Sapatilhas sempre em alta mostram sua importância no cenário do mundo da moda


Dentre os calçados prediletos das mulheres, as sapatilhas são peças chave para qualquer guarda-roupas. Devido a sua versatilidade, conforto e beleza, podem ser utilizadas nas mais diversas situações, durante o dia ou a noite.

A sapatilha ficou conhecida no final dos anos 50, quando Brigitte Bardot, atriz francesa de prestígio na época, pediu para a marca Repetto, criadora de produtos de ballet, produzisse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. Foi criado então o modelo Cendrillon, que a atriz usou no filme “E Deus Criou a Mulher”. Dai por diante as sapatilhas começaram a fazer sucesso, sendo usadas por outras celebridades da época. Brigitte percebeu que as sapatilhas além de expressarem toda doçura das bailarinas também poderiam ser sedutoras.

O perfil de cada mulher define a melhor maneira de usar as sapatilhas. Para as mais românticas, uma combinação de sapatilhas com mini saias ou vestidos estampados indicam delicadeza. Para as mais descoladas, uma combinação de sapatilhas com jeans ou legging e blusinhas expressam um look extrovertido. As sapatilhas pretas são básicas e sempre caem bem com qualquer perfil. Para as clássicas os modelos caramelo ou marrom. As vermelhas com detalhes dão um toque charmoso ao look. Os modelos de cetim ou paetê combinam com produções noturnas.

Seja qual for o modelo ou combinação no uso das sapatilhas, com salto, estampadas ou floridas, listradas, o importante é sentir-se a vontade e sempre bela!