Dicas descomplicadas para uma boa maquiagem

Passo a passo para uma maquiagem sem complicações


Para obter uma maquiagem perfeita um bom preparo é fundamental. Sabemos que a mulher moderna vive numa correria do dia a dia e acaba não tendo tempo pra fazer um boa maquiagem. Passar uma base, corrigir olheiras indesejáveis e apostar numa cor são fundamentais para beleza da mulher.

Pensando nisso, vamos te dar uma mãozinha com dicas para uma maquiagem de encher os olhos! Podemos elencar a seguir as principais em 10 passos para um bom resultado:

Primeiro passo: A preparação da pele que vai receber a maquiagem é uma das premissas. Em primeiro lugar lave o rosto com água e um sabonete apropriado para seu rosto ou utilize uma loção para limpeza e hidratação.

Segundo passo: Com o auxílio de uma esponja aplique uma base compacta no tom de pele para corrigi-la, do centro para as extremidades do rosto.

Terceiro passo: Corrigir olheiras e espinhas usando a mesma base compacta. Mude a forma de aplicação, em vez da esponja use a ponta do dedo indicador para espalhar.

Quarto passo: Retire o brilho da pele com pó facial pressionando a esponja sem esfregar.

Quinto passo: Destaque a sobrancelha com ajuda de um lápis ou sombra escura. Aplique do meio para o final da sobrancelha e depois com movimento de volta corrigir na parte próxima ao nariz.

Sexto passo: Ilumine o olhar passando sombra clara, de preferência opaca, próximo à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com sombra marrom opaca e finalize com rímel.

Sétimo passo: Aplique um blush a fim de manter uma aparência saudável. O movimento do pincel tem de começar no nível da parte superior da orelha para o centro, independente do formato de rosto. Outra sugestão é aplicar o blush sorrindo, aplique somente sobre a parte saliente do seu rosto e nada mais. Cuidado para não deixar aquela bochecha tipo bonequinha que não fica bem.

Oitavo passo: Para contornar os lábios utilize lápis do mesmo tom da pele a fim de evitar marcas após a sair o batom.

Nono passo: Fique atenta para que o tom do rosto seja o mesmo do colo e pescoço. Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto querendo obter um bronzeado artificial, desta forma esquecem que o colo continua branco. O ideal é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo.

Décimo passo: Para a finalização utilize gloss para terminar a maquiagem e pronto, agora você está linda e com uma maquiagem adequada!


************************

Aproveite para conhecer nosso Site especializado em Moda Feminina Online: modacor.net


Acesse aqui e confira tudo que acontece no Universo Feminino: Dicas, Informações, Lançamentos, Tendências, Ofertas, Promoções e muito mais!