De tirar e por: Colares que imitam golas e fazem o maior sucesso!

A Gola Móvel e suas produções


O mundo da moda sempre descobre um jeito de reinventar convenções. Neste ano, a escolhida foi a gola de camisa. A tendência da vez são colares que imitam golas. O acessório pode ser encontrado em metal e tecidos lisos, ou com aplicações de pedras e bordados.
O mais divertido dessa moda é que dá para deixar a produção mais séria ou mais descontraída; chique ou mais urbano. Tudo depende da gola que você escolher. Caso você opte por uma de tecido imitando mesmo a gola de uma camisa e a combine com blusões ou batas, o look ficará mais sóbrio. Por outro lado, se você escolher uma bem colorida, ou estampada, pode combinar com camiseta branca e shorts jeans, a gola alegra o visual.
Outra opção é usá-las em festas. A combinação de golas bordadas de pérolas ou paetês com um vestido liso e scarpins dispensa qualquer outro acessório, deixando o look mais ousado na medida certa.

As golas de metal são as mais versáteis, porque normalmente não têm colorido. Logo, nada impede de combiná-las a estampas ou peças coloridas. A dica para arrasar na escolha de uma gola de metal é escolher o tom que mais combina com as peças do seu guarda-roupa. Por exemplo, se a maioria for cinza e preta, opte por uma gola prateada ou rosé. Se você tiver mais roupas nos tons beges e crus, opte por modelos dourados. Seguindo a harmonia das cores, você dificilmente irá errar.

Dica de maquiagem. As golas dão atenção ao seu pescoço, então  foque na maquiagem dos olhos. Escolha um olho gatinho ou esfumado e, para finalizar, um batom cru. Ao optar por essa combinação, a coloração do batom facilmente se harmonizará com a escolha do acessório.

O acessório é relativamente simples de usar, cumpre muitas vezes a função de um colar.  Existem duas maneiras que são interessantes de testar, uma é como se a gola pertencesse a roupa mesmo. O outro jeito é colocar por cima de uma regata ou tomara que caia, para que se fato se perceba que a gola faz parte da blusa.