Camisa Branca – Peça que nunca sai de moda

Camisa Branca na moda feminina

Dentro dos closets femininos, existem alguns itens básicos que nunca saem de moda. Tubinho preto, jeans com corte clássico e camisa branca são alguns exemplos. Mesmo com todo o vai e vem dos modismos, essas peças serão eternamente cool e sempre haverá maneiras atualizadas de vesti-las.

Com a febre do estilo boy, as camisas voltaram a ficar entre os mais usados nos guarda-roupas dos modistas, além de ganharem formas divertidas e ousadas de usar. A branca é um clássico e se mostrou ainda mais versátil na hora de dar aquela turbinada nas produções básicas. Para criar looks de inverno quentinhos e, ao mesmo tempo, modernos, a idéia é optar por muitas camadas, sem deixar gola, punho e barra da camisa de fora. Combiná-las com colete de pele, colares étnicos e botas de montaria também é uma boa pedida para um estilo boho-chic, você pode incorporar um chapéu de feltro se quiser ousar um pouco mais. 

Para não perder a seriedade no trabalho, opte por usar a camisa branca com pantalonas de cores neutras e acessórios em tons marrons.

Em dias mais quentes a idéia é deixar as camisas à mostra. Combine com shorts jeans ou de alfaiataria, dependendo da ocasião e sandálias. Se você gosta de quebrar paradigmas, pode usar o combo camisa + shorts jeans rasgado + blazer de paetê para ir a uma festa. Para deixar o look mais descolado, experimente roubar a camisa do seu namorado e usá-la como vestido ou como saído de banho por cima do biquíni. 

Além dessas opções, a combinação de vestido e/ou saia longa com camisa para eventos formais está totalmente permitida. Para deixar seu look impecável, lembre-se de misturar acessórios como salto alto, ou com muito brilho, como um colar, por exemplo.

Lembre-se: por se tratar de uma peça clássica e neutra, os diversos tipos de acessórios são permitidos. Você pode optar por pulseiras, maxi brincos, infinitos anéis e até mesmo colares. Abuse de chapéus e lenços para deixar as produções mais descoladas.