Da academia para o seu dia a dia

Regras básicas para não errar na escolha da legging


Nem sempre o uso do jeans é confortável. Tem dias que pedem uma calça mais leve e que permita maior liberdade de movimento.

A calça legging é uma ótima opção, especialmente na hora de usar blusas mais folgadas e compridas. Aliás, as leggings são ideais para acompanharem esse tipo de roupa.

Da academia direto para o seu dia a dia, essa peça vem demonstrando toda sua versatilidade. Mas esteja atenta ao fato de que este tipo de calça não deve ser usada como uma calça jeans, correndo o risco de escorregar feio no visual. Isso porque existem regras básicas na hora de usá-las.

Por exemplo, nunca use um tamanho muito justo no corpo. Além de marcar e realçar as imperfeições, pode passar uma imagem extremamente vulgar. Outra dica importante está na escolha da roupa íntima, de preferência a calcinhas sem costura e de cores que não transpareçam o tecido da legging. Falando nisso, todo cuidado com leggings de tecido muito fininho, de má qualidade.

Cubra ao máximo o quadril se quiser usar peças assim. Desse modo, você evita desvalorizar o visual. Legging apertada marcando as partes íntimas, nem pensar! Evite tops e blusas curtas ou muito justas. Escolha uma cor que destaque bem o look, combinando com as demais peças. Uma calça legging cor de pele, por exemplo, além de não se destacar, passa a impressão de que se está nua. Uma solução seria a dica do comprimento certo da blusa, minimizando o efeito pele. Já uma legging com um vestido curto assimétrico torna-se uma excelente opção para um visual moderno.

E tratando-se de vestidos e blusas que cobrem o quadril, você pode até apostar em peças um pouco mais justas. A legging estampada valoriza o corpo das mais magras, conferindo volume e disfarçando pernas finas. Para as mais cheinhas, uma boa opção está na combinação com salto alto e blusas mais soltinhas que demarquem levemente a cintura, tipo batas.

Pronto, agora você já pode usar sua legging sem medo de errar, descobrindo o melhor jeito de valorizar o seu corpo!