Aposte no Blazer e descubra como transformar seu look!

Uma peça versátil que combina com muitas peças..


Para alguns, ouvir falar em blazer faz viajar até as décadas de 80 e 90, quando ombreiras enormes fizeram um tremendo sucesso! Basta olharmos os vídeos de programas de TV e filmes daquela época para nos depararmos com o efeito jogador de futebol americano que havia nesta peça, tornando-a masculinizada e conseqüentemente, passando esta aparência à mulher.

Mas todas essas preocupações caem por terra ao acompanharmos as tendências da moda atual. Vemos que o uso do blazer foi totalmente repaginado. Combina com tudo e é superversátil, indo do trabalho para o look de festa, surpreendendo no caimento perfeito. Ou seja, um coringa do guarda-roupa!

Hoje temos blazer mais leves, o corte nas dobras é discreto, clean, dando adeus às ombreiras! Valorizam muito o corpo e deixam o visual marcante, conferindo presença. Consegue ser elegante e ao mesmo tempo despojado. Lisos ou estampados, e ainda podem ganhar o acréscimo de bottons, tachinhas, paetês.

O básico jeans e camiseta tem um verdadeiro upgrade ao ser combinado com o blazer. O vestido para balada ganha um estilo único e moderno quando usado com esta peça na altura do quadril. Com salto alto ou sapatilha, possibilita produções bem democráticas, para todos os perfis. 

O blazer pode ser usado com shorts, porém o blazer não deve ultrapassar o comprimento do mesmo. Essa escolha fica melhor para quem tem pernas mais finas, o contrário achata a silhueta e o visual pode não favorecer. Apostando num blazer com forro estampado, você ainda pode dobrar as mangas realçando o visual.

Você pode começar experimentando usar um blazer com cor neutra e a medida que for se sentindo mais a vontade com a idéia, sair em busca de modelos mais ousados.

Tanto em lojas físicas, quanto na internet, existem inúmeras opções de modelos de blzers. Aproveite para pesquisar como as famosas estão usando esta peça. Assim, achará inspiração e aos poucos, encontrará o jeito certo de combinar o blazer com seu estilo próprio.